Menu

Carro

De momento, o carrinho de compras está vazio. Pode voltar atrás e começar a adicionar produtos.

Blog

Desenvolvimento 3-6 meses

2021-06-16 08:12:44 UTC

Desenvolvimento 3-6 meses

Etapas de desenvolvimento 3-6 meses

A alegria do movimento

Gradualmente, o bebé vai permanecendo mais horas acordado durante o dia, e nestas horas dedica a sua energia a explorar o que o rodeia! Assim que vê algum objeto, estica a mão e tenta agarrar...por outro lado começa também a dar gritinhos e a emitir sons para mostrar a sua satisfação e chamar a nossa atenção. Esta é uma altura de novas conquistas e descobertas, o que pode ser entusiasmante mas também muito cansativo! Esteja atento aos sinais de sono do seu bebé, se começa encostar-se a si, a esfregar olhos ou orelhas o mais certo é que precise de descansar. Se conseguir identificar com antecedência estes sinais, poderá deitar o seu bebé e adormecê-lo mais calmamente, sem que chegue a ficar irritado e demasiado cansado.

Sons

Qualquer som estimula o bebé, sejam rocas, guizos ou músicas, vão tranquilizar, fazer sorrir e fascinar o seu bebé - transmitem prazer e confiança!

Pelos 6 meses o bebé já consegue agarrar bem os brinquedos, de forma mais firme e delicada, e passa-os de uma mão para a outra! Temos a responsabilidade de incentivar a curiosidade natural dos nossos bebés, para que isso aconteça devem estabelecer uma relação com um objeto de cada vez e não serem inundados de brinquedos em simultâneo! Não é a quantidade de brinquedos ao mesmo tempo, mas explorar um brinquedo e deixar que inunde os seus sentidos! Para a curiosidade do bebé permanecer e não perder a vontade de conhecer o que o rodeia, precisa de captar o mundo aos poucos e sentir confiança e apoio nessa árdua tarefa.

Sabia que?!...

O chocalho ou guizo é um brinquedo sonoro que desperta a atenção das crianças! O seu objetivo principal é desenvolver a perceção auditiva e rítmica.

Assim que o bebé consegue segurar os objetos, o brinquedo mais importante é o chocalho. Com este brinquedo, ele tenta reproduzir os sons no seu dia-a-dia.